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Olá, Corredores. Aqui quem fala é Jaeyun Cho.
Já faz algum tempo desde a minha última mensagem após deixar o cargo de diretor do KartRider: Drift em setembro do ano passado e dizer adeus a todos vocês. Estou em uma posição muito empolgante, mas ao mesmo tempo difícil. Deveria ter dito olá assim que fui reintegrado como diretor, mas fiquei pensando em como saudar todos vocês novamente. Mesmo agora, enquanto escrevo essas palavras, sinto um turbilhão de emoções diferentes, e espero que possam entender por que minha mensagem foi adiada.
Eu tive a oportunidade de pensar muito depois de deixar o cargo de diretor. Torci muito para que KartRider: Drift estivesse em uma posição ainda melhor do que no tempo em que eu ainda fazia parte da equipe, e tive a chance de refletir sobre meu próprio trabalho. Embora pareça um pouco tarde, quero aproveitar a oportunidade para pedir desculpas por não ter atendido às expectativas da comunidade e por minhas declarações passadas que possam ter desapontado vocês em relação ao jogo. A partir de agora, prometo fazer o meu melhor para me tornar um diretor capaz de corresponder adequadamente à paixão e ao carinho que vocês têm pelo KartRider.
Hoje eu tenho uma notícia muito importante sobre a direção do jogo para compartilhar com vocês como diretor de KartRider: Drift.
KartRider: Drift é um projeto que começou com grandes ambições e expectativas. Ele foi lançado oficialmente em janeiro passado como um jogo que oferece suporte multiplataforma completo para se adequar ao cenário atual do mercado de jogos. Como um desenvolvedor e jogador que ama KartRider, este novo desafio foi incrivelmente significativo para mim.
Embora alguma ênfase possa ser colocada no fato de KartRider: Drift ter tentado algo novo, acabamos perdendo os conceitos básicos mais importantes que o jogo deveria ter. Apesar dos nossos objetivos e aspirações, continuamos com um serviço que não satisfaz nossos jogadores, o que fez todos os membros das equipes de desenvolvimento e operação refletirem repetidamente sobre como poderíamos mudar a direção do jogo para um rumo mais desejável. Também tentamos seguir tendências atuais na indústria de jogos. Mas como não conseguimos atender às expectativas de nossos jogadores com o serviço atual, decidimos começar a reconstruir a experiência do zero.
Após uma análise cuidadosa e muita discussão, tomamos a difícil decisão de encerrar o serviço de KartRider: Drift para consoles, dispositivos móveis e no resto do mundo, e focar na plataforma PC para a Coreia e Taiwan, visando uma recuperação.
O jogo renascerá como o KartRider que foi concebido originalmente no início do projeto – uma nova era para a franquia KartRider – e uma experiência que os Corredores poderão desfrutar por horas. A limitação das regiões de serviço e os ajustes de plataforma estão de acordo com esse objetivo, pois ainda não conseguimos cumprir nosso desejo de entregar a diversão das corridas e uma nova experiência com KartRider: Drift. Para garantir que dessa vez possamos atender a essas expectativas, eu e todos os membros da nossa equipe faremos o melhor para que o legado de KartRider continue no futuro.
Atualmente, estamos reformulando o roteiro de desenvolvimento nesta nova direção e ajustando as especificações e intervalos de atualização para atender a essa mudança. Por termos que nos comprometer com o trabalho fundamental para os ajustes quanto à região de serviço limitada e as plataformas, será difícil manter um ritmo de atualizações frequente no jogo. No entanto, pretendemos anunciar um plano de atualização detalhado em breve, com o objetivo de manter a comunicação transparente para que vocês sejam comunicados em tempo hábil quanto aos nossos objetivos de desenvolvimento e o cronograma de atualizações.
Além disso, enquanto esta mensagem pode significar um novo começo para nossos Corredores na Coreia e em Taiwan, eu sinto muito pelos Corredores no resto do mundo, para quem esse anúncio significará um final súbito. Como mencionei anteriormente, anunciaremos todos os detalhes quanto aos ajustes de plataformas e serviço em um novo comunicado no futuro.
Estou ciente das preocupações que surgiram com a notícia do meu retorno como diretor de KartRider: Drift. Sei que recuperar a confiança perdida será difícil, mas como um jogador que ama KartRider, farei o meu melhor para fazer o KartRider: Drift crescer novamente. Prometo a todos que, com essa responsabilidade, concentrarei todos os meus esforços para fazer KartRider: Drift brilhar.
Obrigado,
-Diretor Jaeyun Cho e a Equipe de KartRider: Drift-